segunda-feira, 18 de abril de 2011

DESAFIO BIGUAÇU / CANELINHA / TIJUCAS / BIGUAÇU


Depois de mais um pedal de quinta cancelado pela chuva, só nos restava esperar pelo sábado... e rezar para não chover, e aí começaram as trocas de e-mails, foram vários durante a quinta e a sexta. A  noite  estrelada de sexta, foi um prenúncio do que seria sábado!










Tripulação preparada para decolar.......

Pedal marcado, bicicleta revisada e preparada, tranqueiras devidamente arrumadas, só faltava esperar a hora para inicirar nosso maior pedal até agora,  o difícil foi dormir. A convocação do pedal foi bem enfática: saída 08:00 hs em ponto, o Xandi que é um dos mais empolgados, lá já estava (segundo testemunhas) 07:00hs, outro pedido para a raça, foi para deixarem as bikes prontas, revisadas e de pneus calibrados, saímos 08:15, nossa primeira parada.... posto de gasolina para calibrar pneus, fazer o que? finalmente conseguimos aproar para o primeiro destino traçado no GPSies,  todos prontos, iniciamos o pedal rumo à  Canelinha , com dois novos integrantes, Rogério Mineiro e Mário Paulista. Como vocês poderam notar pelas fotos, desta vez tínhamos umas quatro máquinas fotográficas de qualidade, sendo duas profissionais!







Eu tô na freeeennnteeeeee!


Vidinha mais ou menos........





Oi mãe!



Olha eu aqui!





O pedal transcorreu normalmente, dia maravilhoso, paradinhas básicas, até que chegamos na parada técnica, prevista no Bar/Restaurante, Supermercado do Edgar, distante 25 Km de Biguaçu, ideal para esvasiamentos, abastecimentos, alongamentos e tantos entos..., não sei porque, mas fraguei o Bruno com um olhar no infinito, como se estivesse projetando seu futuro alí: vidinha simples, gadinho, quem sabe dono de um Bar/Restaurante, Supermercado.... cigarro na orelha...... não sei... não sei, mas percbi algo! em tempo, o atendimento é feito pelo Edgar sua esposa e sua filha, uma moça formada em Administração e duas pós-Graduações...

Olha a pose do João!




Tecnologia embarcada, bike do Felipe!





Todos reabastecidos, avisei ao pessoal que logo a frente tem uma bifurcação e entraríamos à esquerda, pareceu que todo mundo entendeu, que nada, os apressadinhos passaram direto, e nós berrando para voltarem, de nada adiantou, lá foi o Saulo atrás, para trazê-los de volta ao trajeto correto, continuamos nossa pedalada, percurso perfeito para ir observando a paisagem que vai nos mostrando suas multiplas faces e matizes, muitas vezes acompanhando o rio que vai serpenteando por entre a geografia exuberante da natureza, não tem nada mehor para o corpo e o espírito!






preventivo de depressão!






O vida difícil!

preventivo de hipertensão!


Prolongador da saúde!


promotora da saúde!




E tudo de graça!












Tô com fome mãe!



Chegamos na ponte de arame (ponte pensil onde só transitam pedestres e bicicletas!) em Canelinha, o Felipe atravessou-a até a outra margem e o Saulo colocou-se ao lado da mesma, prontos para nos fotografar, enquanto esperáva-mos um ciclista que vindo da outra margem nos olhou, riu e largou: " eta trabalho sem patrão!" e foi embora,








Começamos a atravessá-la, quando comecei a perder o equilíbrio pois a ponte começou a balançar, pensei, "putz Tussiname" num instinto de sobrevivência dei uma olhada geral na situação e advinha....
Balança mais não cai!


era ele, o super, hiper, mega, demais engraçadinho, o Bruno chacoalhando a ponte em cima da bicicleta (alguém precisa contar ao Jakson Feuback!).






OI! sou eu o João!





Chegamos ao centro de Canelinha, feita a "foto prova"de nossa passagem...


 feedback rápido do trajeto até o restaurante Nogueira, (que passei todo o pedal tentando convencer o Xande que era na SC e ele teimando que era dentro de Tijucas) e pedimos que fossêmos todos juntos, o João, que não gosta de "disparar", logo falou "não... tranquilo, vamos todos juntos" mal começamos o pedal e........ ninguém viu mais o João e outros. Passaram direto do ponto previsto para entrarmos, o grupo se dispersou, o Gabriel e o Bruno ficaram perdidos no meio do caminho e só fomos nos encontrar novamente no restaurante Nogueira!


O Xande deixa eu comer depois falamos tá?

Encostamos as Bikes no pátio e sem mais delongas fomos ingeir muito carboidrato e também chuleta, porco, frando, saladas, e muito suco de uva e refris, foi um senhor almoço, parte por conta do restaurante que é bom e parte por parte da fome que era muito grande!

Após um bom descanso e conversas jogadas fora, e... alguém falou em comida novamente, o que comerímos na chega em Biguaçu, decidimos por comer  quibes, telefonema feito quibe encomendado, para comermos na chegada pevista para às 17:30, na residência do casal Hermes e Liliane Azevedo (parece clichê de colunista social)


Descansadinha básica!





A Bicicleta dos sonhos do Bruno!



Iniciamos o retorno passando pela ponte Bulcão Viana, conhecida pelos locais como Ponte Preta, identica a que tinhamos em Biguaçu antigamente.








A Marcia, senhora João, fez a perna Tijucas / Biguaçu















Dae!


Tocamos em frente, estradão, paisagem  belíssima com direito a cumprimentos da população bovina, ovina, demosntrações acrobáticas de esquadrilhas de aves e.... ela, a inseparável, impertubável e nossa companheira dos útimos pedais, a chuva, deu o "ar "da sua graça em pequenos pingos, mais logo foi embora dando lugar ao sol que esquentou muito e as pernas girando sem parar impulsionando as baikes!



Acontecimento à ser registrado. só quando chegamos em sorocaba, o Saulo, traído pelo seu joelho viu-se obrigado a parar e entrar no carro do Bruno que serviu de apoio de Tijucas para casa, dentro Jakson andarilho e Edson Gancheiro dando apoio e incentivando o pessoal, perdemos um ciclista mas ganhamos um fotógrafo  fulltime.

Na frente da Igreja da Sorocaba, um acidente, um motoqueiro em alta velocida, (e isto vimos aos montes por estas estradas do interior e a maioria sem capacetes)  atropelou uma senhora, logo o Saulo chegou, prestou os primeiros socorros, o Bruno agilizou telefonemas para o socorro, ficamos ali mais ou menos meia hora dando assistência, situação controlada....


MTB também é solidariedade!


Helicóptero do SAMU



 agora sim "pra casa",  o Saulo o Bruno e o Jakson continuaram lá, até o SAMU chegar!



Ei, eu também quero brincar...


Me espera..... me espera....... eu quero ir junto....... me espeeeeraa........





Pronto! - acionei o Bat Turbo, agora ninguém me alcança


chegamos 17:00hs e fomos direto para a residência do Hermes e sua esposa Liliane, onde comemos os delicosos quibes do "Vô salim" acompanhado de tabule e um arroz branco da hora, muito bem feitos pela família que é capitaneada pela Liliane! - e pelos presentes já estabelecido como ponto de chegada dos pedais!


Só na boa,comendo uns quibes da Barraca Árabe!


Resumo do pedal:

Distância percorrida: 92 Km
Tempo efetivamente pedalado: 5:32 min
Tempo total: 08:15min
Quebras: nenhuma
Perdas: mais ou menos 3.000 calorias

Baixas: Saulo aos 70kms percorridos

era isto!


3 comentários:

  1. A nossa turma é SENSACIONAL! quem quiser vim fazer parte e só trazer um pouco de disposição, pq o resto a gente acha no caminho.
    Um grande abraço a todos e Obrigado pelos momentos inesquecíveis....

    ResponderExcluir
  2. Ótimo relato, próximo desafio: Angelina!!!

    ResponderExcluir