domingo, 4 de setembro de 2011

PEDAL BIGUAÇU / SÃO MATEUS / FAZENDA DE DENTRO / BIGUAÇU



Depois de largar no email, um convite para um pedal no sábado, fui para a praça às 13:50 min. Encontrei o Joe na frente do prédio da Prefeitura, com o cunhado Marcelo, a esposa Nádia, filhos e sobrinha, logo chega o Beto Matraca. Aguardamos mais um pouco, não apareceu ninguém, nem o Éderson, que tinha confirmado presença. Duas e dez, iniciamos nosso pedal, eu, o Beto, o Joe e o Marcelo, que está pedalando por recomendação médica. Tarde de sol, 24 ºC, seguimos rumo à São Mateus, pensando em fazer a trilha que nosso pessoal havia descoberto, dias atrás.





Telemetria e mapa do percurso: http://connect.garmin.com/activity/111591761




Na altura do abatedouro municipal passamos por dois rapazes, cada um com uma barra circular, tirando fotos, cumprimentamos e continuamos pedalando.

       
Mas na frente, o Marcelo, começou a dar sinal de cansaço, então fizemos uma paradinha para o Marcelo se recompor, quando os dois rapazes chegaram onde estávamos, conversamos um pouco, apresentações feitas, descobrimos que o Mairon, é filho do Lilo, neto do "seu Quido" e o Gustavo, sobrinho do vereador Bilico, convidamos os dois para pedalar conosco. Na foto: Marcelo, Beto, Gustavo, Mairon (é assim que se escreve?), Tuquinha e Joe.



Agora estávamos em seis, seguimos em frente, quando chegamos na bifurcação dos canudos eu e o Joe, que vínhamos conversando, nos atravessamos e quase fomos para o chão.


Paradinha próximo da Ponte dos Canudos, local muto Bonito!



Visão da subida que teríamos que fazer!



 Nesta foto, começando a trilha rumo à Fazenda de Den!tro



 Pequena amostra do que nos aguardava!


Até aqui estava todo mundo animado, que dizer... quase todo mundo!





 Uma das muitas porteiras à serem abertas e fechadas!



 Puxando a fila, o estreante Gustavo com sua "possante" barra Circular



Olha a cara do Mairon, "o que é que eu estou fazendo aqui?"



Uma "palhinha"da natueza! 


Aqui o Marcelo "entregou os pontos" e o Anjo Beto Matraca, foi socorrer!



Percebeu a foto tremida? É que até aqui a coisa estava legal.... mas de repente alguém viu um corpo estendido no chão, era só barriga.... uma coisa assim.... assustadora.....










Os valentes "meninos do Carandaí" com bicicletas Barra Circular, calças jeans, sem água e mochilas, com "não sei o que dentro!"

O Marcelo ressuscitou e não entregou os pontos....

O Visual é demais!






O Marcelo passou numa roça de melancia e não nos avisou....




Diz o ditado "tudo que sobe desce... um pouco à frente desta foto, pegamos uma descida punk, o Gustavo passou por mim "lotado" e foi direto na curva, não deu nem tempo de chamar sua atenção.

Quando chegamos lá embaixo o pessoal veio rindo porque o Mairon, tinha levado um pacote de estreante!


Aqui tomando uma Laranjinha litrão, no bar do nosso amigo, que socorreu o xande! 


O dono do bar e amigos...


Tomamos a laranjinha, batemos um papo e seguimos em frente, eu percebi que tinha algo estranho mas não sabia o que....


Até que o Joe olhou pra mim e perguntou: Tuquinha, cadê teu capacete? percebi que tinha esquecido no bar, e pior as luvas também, mas o que aconteceu, se o capacete estava pendurado na bicicleta?


Outra vez o anjo da guarda Beto matraca, fez uma boa ação, voltou e pegou meu capacete e luvas... o homem tem gaz sobrando...


Detalhe da bomba "portátil" do Gustavo.


Aqui a coisa já estava feia para o Marcelo, e ele foi obrigado a aceitar a ajuda "por trás" do Beto Matraca, a mesma que o Alessandro já recebeu... com a ajuda do Beto, o Marcelo chegou vivo, da aventura!

Os três: Marcelo, Gustavo e Mairon, comportaram-se muito bem, deram conta do recado e estão convidados à fazerem parte da família MTB BIGUAÇU!


Dia 24, teremos a CICLOVIA DE SÁBADO, em Biguaçu! você é nosso convidado!

Uma e meia da manhã de segunda, não estou enxergando mais nada, fui.....


E com essa imagem romântica, acabamos o relato de mais um pedal.... até o próximo!

Um comentário:

  1. Olha o Marcelo, quanto tempo que ele não pedalava!! Ele tem umas histórias boas de bike para contar, uma vez dizem ás más línguas que ele bateu de bike na carroceria de um caminhão "parado"!!!!

    Abraço e boa semana a todos

    ResponderExcluir