sábado, 7 de abril de 2012

PEDAL DE BIGUAÇU / ANGELINA

PEDAL DE BIGUAÇU À ANGELINA

Mais um pedal maravilhoso, com muita expectativa rumamos para a casa do João e da Márcia, onde nos aguardavam com um delicioso café colonial, sem antes levarmos um susto com o temporal que desabou, nos pegando ainda em nossas casas, telefona daqui, telefona de lá, e todos determinados a pedalar rumo à Angelina. O temporal passou, a temperatura estava maravilhosa, e fomos chegando um a um. O combinado era de partimos às 18:00hs, como o Felipe iria atrasar, remarcamos para às 19:00hs, então ficamos sabendo que ele não chegaria a tempo, aí quem atrasou de última hora foi o Fábio e a Adriana, quando o Fábio ligou avisando que estavam preso no trânsito, combinamos que iríamos encontrá-los em Antônio Carlos. Depois de tomarmos um delicioso e substancioso café iniciamos o pedal, acontece que mal saímos, a chuva ameaçou voltar, paramos no posto de gasolina, para colocarmos as capas de chuva e nisso deu tempo do Fábio e a Adriana chegarem e pedalar conosco desde o início, Estávamos em onze cabeças: Tuquinha, João, Fábio, Adriana, Xande, Quirino (de bike nova, uma specialized rockhooper 26), Joe, Ederson, Genilson, Chica, e Saulo. Todos prontos rumamos à Angelina com o intuito de acompanhar a peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Angelina. Até Antônio Carlos foi um pedal como tantos outros, mas dali em diante fomos encontrando peregrinos de todas as idades, de todos os locais deslocando-se em vários modais, era uma interminável e gigantesca  procissão de pedestres, motos, caminhões, carros, cavalos e bicicletas, muitas bicicletas,   todos deslocando-se ao mesmo momento em ritmos diferentes, mas irmanados na fé, na reflexão e cada qual com sua missão espiritual ou não, todos com um comportamento extremamente cordial, quando passávamos pelos grupos de caminheiros e os cumprimentávamos, eles faziam a maior algazarra em retribuição. O tempo mudou durante o pedal, transformando-se em uma linda noite com uma lua brilhante, nos iluminando por todo o percurso, a ponto de desligarmos os faróis em alguns momentos. O pedal correu tranqüilo, sem incidentes, com algumas paradinhas para descanso, reagrupar e tirar algumas fotos, todo o percurso foi feito em ritmo de passeio. Quanto mais nos aproximávamos de Angelina, mais o cortejo aumentava, ficava mais denso, principalmente no ponto de convergência em que nos juntamos ao pessoal que vinha de Florianópolis e São José, aí parecia uma avenida em horário de rush, mas um rush saudável. Quando as subidas foram chegando e o pedal foi ficando mais forte, cada um foi achando seu ritmo. Nossas meninas, Geruza, Andréia e Nádia, foram de carro, bem como o Glauco, para alguma necessidade, no meio do caminho a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, disponibilizou uma ambulância com duas enfermeiras e distribuindo água para aqueles que passavam, também chamou a atenção, alguns voluntários que ficaram em pontos estratégicos distribuindo água e café, e isto foi muito providencial, pois, por incrível que pareça, muita gente vai sem nenhum preparo. Quando chegamos no último morro no alto dos seus 751 metros, o visual era deslumbrante, olhando para trás era uma só corrente de faróis, olhando para frente uma só corrente de luzes vermelhas e a cidade completamente iluminada e lotada. Tudo isto sentido no “tempo da bicicleta!

Vejam os detalhes do pedal de Biguaçu para Angelina em:

E de Angelina para Biguaçu em:

Visual da residência da Márcia e João

Café colonial antes da partida

Raça com a dona da casa, Márcia

Joe procurando a bike, que “sumiu”antes de sairmos, ficou desesperado!

Aqui demos uma parada para colocarmos as roupas de chuva!

Todos prontos para iniciar o pedal

A cicle-chic Adriana se preparando e o Ederson “louco” para iniciar o pedal!

Genilson e as cicle-chic’s Adrina e Chica

No meio do caminho, encontramos centenas de peregrinos!

Paradinha para descanso!

O fotógrafo Saulo, tentando escrever na noite com uma lanterna, não deu muito certo!

Geruza e Andreia no apoio

Aqui, a Chica e a Adriana pegaram uma carona com o apoio!

Raça descansando junto da equipe da saúde da Prefeitura de Antônio Carlos!

Nadia e Andreia tambem no apoio

Visual na chegada a Angelina!

Deveria ter na noite de quinta-feira, umas 500 bicicletas, Angelina tornou-se a capital nacional da bicicleta!

Na chegada ao centro da cidade, um providencial e tradicional café...

Com direito a brinde a amizade, a vida e a bicicleta, com champanhe Concha y Toro Brut!

Aqui já no café da manhã

As bicicletas do Xande e Saulo, vieram de carro, trazidas pela Carol, já que os dois vieram embora na quinta

Acontece, que depois de colocarem as bikers no carro, lembraram que esqueceram algo no porta mala, tiveram que desmontar tudo novamente...

Aqui a hora do retorno na sexta de manhã. Voltaram pedalando: tuquinha, Genilson, Chica, Fábio e Ederson, os outros por vários motivos voltaram na quinta mesmo de carro!

deixando Angelina...

Pedalamos em direção à Betânia com um visual deslumbrante, muito verde, cachoeiras, quedas de água, uma paisagem bucólica!

Obrigado pela visita e até o próximo pedal!