A necessidade de ir Ao sul resolver alguns problemas, convidei o amigo Xande para acompanhar-me. Então viajamos com nossas esposas Geruza e Andreia e acabamos por passar em Gramado! Aí é que começa o relato.
Quando chegamos na pousada e que nos hospedamos, vimos duas bicicletas, eram para uso dos hospedes, pegamos as bikes e fomos pedalar, enquanto as "patroas" foram tomar um vinho!
O track do i-phone do Xande: http://www.sports-tracker.com/#/workout/alexandremtbbiguacu/ejogikplcd2k3jt6
A bicicleta é super valorizada nas vitrines da lojas de Gramado
Aí, na nossa saída para o pedal
Umas das coisas que n os chamou a atenção, foi o respeito dos motoristas pelos ciclístas!
Percebam a limpeza da cidade!
Todos os pontos de ônibus, são assim!
Arquitetura de encher os olhos!
Aqui i Xande se esbaldou...Uma loja só de cerveja!
Ruazinhas "mais ou menos"...
Quer comprar?
Padrão normal de limpeza de rua... Por que eles podem e nós não?
Pra quem não conhece, acredite, este é o visual do dentro de Gramado
A cidade já está preparada para o natal!
A cidade de Gramado, é maravilhosa, própria para um passeio de família. A melhor maneira de conhecê-la é pedalando, a cidade é amiga da bicicleta, a gente chega a ficar constrangido, tamanho o respeito aos pedestres e ciclístas!
Muito bom o post!!
ResponderExcluirEstava pensando em ir passar o Natal em NY, vamos?? Já aproveitamos e pedalamos lá tb!!! hahahahhahahahahahahah.
Sonha né!!!!
Esse negócio de ficar constrangido é interessante. Toda vez que ando de bicicleta aqui no Hawaii, fico no canto da calçada, temeroso com o trânsito. Óbvio, acostumado com o Brasil, em especial Biguaçu que não respeita nem um pouco seus ciclistas. Acontece que aqui você pode muito bem andar entre os carros, desde que sinalizando tudo certinho, e eles vão te respeitar igual aos outros carros. E mais, dias desses andei por alguns metros na contramão dos carros e já foi suficiente para alguns buzinarem e os motoristas esbravejaram veemente contra mim. Ou seja, ciclista aqui tem seus direitos, mas tem seus deveres também! Abraço, tio.
ResponderExcluir