terça-feira, 25 de setembro de 2012

Major Gercino by Bike


Finalmente após alguns “perrengues” diplomáticos, nosso querido Major Gercino decidiu abrir as fronteiras para que o MTBBiguaçu pudesse passar por suas terras!! 

First Day

Marcamos de nos encontrar no dia 07 de setembro às 8:00h da manhã, com saída às 8:30h da praça central de Biguaçu. A intenção era almoçar em Major Gercino e no final de tarde chegar em São João Batista para pernoitar e voltarmos para Bigua no dia seguinte. Participaram do pedal: Eu (Xande), Gê, João, Éderson, Bruno, Gabriel e o Joe. No apoio Márcia e Chica.

Foto 01: Pose para foto da saída!!


 Britanicamente saímos de Bigua no horário combinado. Na pracinha de Antonio Carlos fizemos nosso primeiro pitstop, tiramos uns “retratos”, tomamos água e seguimos em direção a localidade do Egito (não o das pirâmides!!). Mais uma paradinha para encher a barriga, abastecer as garrafinhas e começar o subidão. Nos 10 km de subida deu para pensar bastante na vida (hehehehehe). Morro acima fizemos algumas pausas rápidas para dar um descanso merecido às pernas e servir de almoço aos borrachudos! (Obs: O Joe conseguiu esquecer a mochila em todas as paradas).  Vale aqui abrir um parênteses para mencionar e elogiar a nossa equipe de apoio/fotografia, coisa de primeira com direito a amendoim e tudo!!!


Foto 02: João ajustando a máquina para capturar o melhor ângulo.

Foto 03: Colocando a “fofoca” em dia!

Foto 04: Estradão.



Foto 05: Galera.

Foto 06: Bruno animado antes da subida!

Foto 07: O Egito e logo ali.

Foto 08: Início do subidão.

Na descida passamos por uma estradinha chocante, margeando um riozinho bacana até a bifurcação que dá acesso ao município de Angelina. Neste ponto já havíamos “pego” muito sol na cabeça e tinha gente que queria tirar leite de um bezerrinho, mas foi rapidamente alertado por nossa equipe de apoio que bezerrinho não dava leite!!! Hehehhehe

Deste ponto seguimos até Major Gercino para saborearmos um “delicioso” X-Salada frio que havia no único estabelecimento aberto às 2:00 h da tarde!! O Bruno, homem sagaz e prevenido, levou uns samdubas que animaram a galera até os lanches ficarem prontos.

De lá até São João Batista foram 26 longos kilometros de asfalto e trechos de malditos paralelepípedos que sacudiam a bicicleta (e o nosso cérebro!) e vento contra!! Chegando ao nosso destino, ficamos esparramados na aprazível pracinha da cidade botando conversa fora e esperando o resgate chegar (O Grabiel, o Bruno e o Joe voltaram no mesmo dia). Dali, seguimos para o hotel para tomar banho, dar uma descansada e sair para jantar.  No jantar devoramos 7 pizzas grandes  (o Ney e a Lu que estavam por aquelas bandas foram jantar conosco). Voltamos para o hotel por volta das 22h com o combinado de sairmos em direção a Biguaçu às 8:30h da manhã.


Foto 09: Paradinha na subida.

Foto 10: Mais uma parada.

Foto 11: Visual.

Foto 12: No topo.

Foto 13: Morro abaixo.

Foto 14

Foto 15: Lugarzinho ruim para pedalar né?         

Foto 16: Igreja

Foto 17: Dúvida cruel: Major Gercino ou Coqueiros?

Foto 18
Foto 19: Depois de 90 km de pedal!

Foto 20: Pôr do Sol em São João




The Day After

Acordamos por volta das 7:30h da matina, tomamos um café reforçado e às 9:00h começamos o pedal de retorno.

Passadinha rápida na conveniência do posto de combustível para abastecer as garrafinhas.  Iniciamos o pedal seguindo em direção ao município de Canelinha por uma estrada secundária (os malditos paralelepípedos fizeram nosso café da manhã chacoalhar no estomago por um bom tempo) que margeia o rio Tijucas em grande parte do percurso.  Logo em seguida entramos num estradão de terra que nos levou até a localidade de Timbé.

Parada obrigatória no Bar do Edgar, reduto de vários grupos de ciclismo que param ali para repor as energias com saborosas coxinhas de galinha e bolinhos de carne produzidos pela dona. Enquanto isso, a equipe de apoio se abastecia com “vergamotas” gentilmente cedidas ao grupo pela paróquia local.

Com energia renovada a viagem continua rumo a Biguaçu pela estrada que dá acesso a Sorocaba, localidade velha conhecida do grupo. No caminho tivemos uma ajudinha extra para diminuir a poeira, um carro pipa fez o imenso favor de seguir a nossa frente molhando a estrada de terra transformando a poeira em lama (nem é preciso dizer o quanto gostamos).

Sem poeira, mas com uma laminha básica, continuamos no pedal até a Encruzilhada, onde fomos recepcionados pela equipe de apoio com o objetivo de degustar as bergamotas cedidas pela Paróquia do Timbé.

Última parada. Seguimos em direção a amada terrinha para o merecido descanso já fazendo planos para o pedal da “Volta à Ilha da Magia”.

Ao todo passamos por 7 municípios: Biguaçu, Antonio Carlos, Angelina, Major Gercino, São João Batista, Canelinha e Tijucas.

Ficamos sabendo que após a divulgação de um vídeo na internet insultando o profeta Maomé e o Islã, a população de Major Gercino, que em sua maior parte origem mulçumana, foi para as ruas pedir para seu chefe de estado romper as relações diplomáticas com Biguaçu e com os EUA. Demos sorte, saímos a tempo!!!!!



Foto 21: Abastecendo as garrafinhas.


Foto 22: Lá vem ...


Foto 23: Lá vem ...


Foto 24: Lá vem...

Foto 25: Chegou!!!!!!!!!!!












Um comentário:

  1. Brilhante relato Xande! Lindas fotos, e uma saudade danada desta turma e de nossos pedais, mas, à partir do próximo dia 07, ninguém me segura mais! Vou virar profissional liberal!

    ResponderExcluir